quinta-feira, julho 29, 2010

Manual do Trabalhador Desocupado #1

Você está no seu trabalho, não tem o que fazer e se pergunta "Oh! O que farei eu de todo este tempo sobressalente que me foi permitido?"

Não se exalte, nem se preocupe, pois aqui vai uma das coisas legais de se fazer em um trabalho com pouco trabalho.

"Material" necessário:

- 1 (hum) computador com acesso à internet;
- 1 (huma) impressora, de preferência colorida;
- 1 (huma) tesoura;
- cola (Não, não é "huma". Você não tem "duas colas". Você pode ter dois "tubos" de cola. Por favor, não insista.);
- café e, talvez, um bolo, salgado ou coisa que o valha.

Modo de atuação:

Partindo da ideia de que seu computador está ligado e com o seu navegador favorito, ou não, aberto(você está lendo isso, não?), abra uma nova aba, ou janela (seu atrasado!), e entre em "http://olhaquemaneiro.blogspot.com/2010/06/download-de-insetos-de-papel.html". Você pode copiar e colar, digitar ou, simplesmente, clicar no link. (você sabe como usar esse aparelho na sua frente, não?)

Lá você verá o grande mineiro Guilherme Bandeira falando sobre um de seus achados internéticos, os insetos de papel da Fuji Xerox do Japão. Ele apresenta algumas imagens dos bichinhos e coloca os links que você precisará acessar para completar sua aventura de hoje. Como tem alguma coisa ali que não dá pra entender muito bem, os links estão aqui também:

Link 1 - Esta é a página onde você encontra as coisinhas para baixar. É só descer um pouco que eles estão logo ali.

Link 2 - Aqui você vai baixar o programa necessário para abrir os seus projetos de insetos.

(Clique primeiro no Link 2 e baixe o programa. Depois você clica no Link 1 e baixa os bichinhos. E não reclame da ordem dos fatores!)

Após baixar e instalar o programa (Você sabe fazer isso. Está em inglês, não japonês.), pode clicar nos bichinhos lá do outro link. Eles se abrirão. (Novidade!) Mande imprimir. Serão gastas duas folhas, uma com corpo, cabeça e membros do bichinho, e outra com as instruções. Estão em japonês, mas, se você já comeu macarrão instantâneo, dá pra entender um pouco.

A ideia é sempre a mesma:

Use a tesoura (lembra dela?) e recorte nas linhas exteriores. Nos asteriscos (assim: * ), você, provavelmente, deverá passar cola e unir a alguma parte que combine. (Está lá nas instruções. Tem desenho e tudo pra você entender.)

Tenha paciência e, durante o processo, beba seu café e coma seu bolo ou algo equivalente. Vai por mim, eles ajudam a parar de tremer. A não ser que você tenha alguma doença que café e bolo não curem.

Após recortar, comer, beber, dobrar, beber, colar, beber, comer, tirar um sarro com a tia que tá passando e acabar de beber, seu trabalho está pronto. Cole a base (Sim, aquilo é a base.) e cole na sua mesa da maneira que lhe parecer possível.

Agora é só ouvir coisas como "Foi você que fez? Que bonito!", "Faz um pra mim também?" e "Não tem mesmo nada pra fazer, hein."

Você pode, também, escrever um post sobre isso no seu blog. Pode também colocar fotos, como era o meu intento. Para isso, você necessitará de:

1 - (hum) celular ou câmera que não necessite de instalação de drivers;
1 - (hum) cabo usb, em condições de funcionamento, compatível com seu celular ou câmera.

Se, por um "acaso do destino", você não puder imprimir colorido, utilize a ideia em preto e branco (ou tons de cinza) que também fica legal. Poderás utilizar-se de lápis de cor ou giz de cera, caso você ainda os tenha.

Dez minutos após completar seu desígnio, pegue um livro e vá fazer algo útil.

3 comentários:

Guilherme Bandeira disse...

kkkkkk...ótima dica e bela narrativa...rs.

Abraço!

Guilherme Bandeira
www.olhaquemaneiro.com.br
www.fandangossuicida.com.br

Thalita Clemente disse...

uhulll...

arrasou, "ném"!

rsrsrsrs...

=D

sério, a cada dia eu me surpreendo mais com a sua maneira de escrever. Até mesmo para coisas que parecem (SIMPLESMENTE parecem) triviais, vc arranja um jeito de embelezá-las... *-*

bjs

Felippe L.B. Katan disse...

Estou até emocionado com os comentários!

Guilherme Bandeira, o cara que criou dois blogs que vivem no meu Top Five! O Olha Que Maneiro, que demonstra todo seu tempo livre e vontade de achar algo interessate para seus leitores, e o Fadangos Suicida, que demonstra toda sua criatividade, destreza e vontade de produzir algo interessante para seus leitores.

Obrigado pelos elogios. Abraço!

Thalita Clemente, a menina-moça-mulher que criou o Querido Diário, blog que vive no meu Top One, que demonstra todo seu tudo! Sou apaixonado por aquele blog. Mas também criou, comigo, um laço de amizade que palavras não poderiam descrever.

Obrigado pelos elogios. Beijos!

Sério, com os comentários de vocês, meu post já é um sucesso! Obrigado.