sexta-feira, dezembro 24, 2010

Ah... O Natal





O Natal. Essa festa linda em que lembramos do nascimento... Epa! Peraí! Quem inventou que o Natal tem a ver com Jesus? Aliás, o Natal é a pior coisa que fizeram com a história de Jesus. Usam o seu nascimento para legalizar uma festa pagã!

Mas não estou aqui para discutir isso. Vim para falar com vocês sobre o Verdadeiro Sentido do Natal (parece até nome de livro do Dan Brown), os presentes e a comilança. Ou a comilança e os presentes. Depende do que vem primeiro na sua casa.

A comilança, como o nome já diz, é aquela parte da festa que é regada de comida. Às vezes é só sua mãe que faz, às vezes os vizinhos, parentes e amigos trazem. E fica aquela mesa linda, cheia de coisas que você não tem ideia do que foram feitas. Eu, por exemplo, só fui saber o que era Tender, ontem! É presunto, se você não sabe.

Outra coisa: quem inventou que panettone (com dois t's) é bom?! Tudo bem, até tem a massa que é macia, dependendo da marca que você comprou, mas o que é aquilo tudo dentro do panettone? Eu já achei uvas passas, que não são tão difíceis de reconhecer, mas e o resto? Devem ser frutas que não podiam ser vendidas por problemas de transporte que deixaram marcas.

E frutas que você fica um ano inteiro sem ver, até que aparecem, do nada, na sua mesa! Quem, por favor, come nozes antes do final de ano? Em junho, alguém lembra que aquilo existe?! Outra coisa que tem aqui é algo que esqueci o nome. Perguntei ao meu pai o que era aquilo. Resposta: "Sei não..." ¬¬ Ele come isso com a maior vontade!

E ainda tem os presentes. Esses sim são o que move o Natal. Dias antes da data preferida dos lojistas, as ruas estão um caos. Pessoas nervosas, querendo comprar "havaianas que brilham no escuro pro meu sobrinho", "aquele carrinho de controle remoto pro Luizinho" e "acho que esse par de meias está bom pro meu pai."

Todo mundo só pensa em gastar, para poder chegar em casa e falar:
- Não, Flavinho. O papai noel vai trazer o seu presente só depois de meia noite.

Por que vocês jogam tudo em cima do papai noel? O cara mora lá em cima do mundo e tem que rodar o mundo todo pra entregar presentes? E quando ele não dá o que vocês querem, já ficam nervosinhos, reclamando, dizendo que o bom velhinho não é assim tão bom.

Eu soube que esse ano o papai noel já entregou os presentes antecipados, para os pais de vocês. Se algo vier errado, foi seu pai que trocou, não o papai noel.

Enfim! Esse aí, pra mim, é o verdadeiro sentido do Natal. Uma festa sem sentido que só existe pra gastar dinheiro e exercitar a hipocrisia coletiva.

Não, não estou revoltado nem nada assim. Só estou falando a verdade. Pra vocês, um feliz natal.

P.S.: Os presentes, esse ano, virão assim:

Um comentário:

Thalita Clemente disse...

kakakakakakaka...

ADOREEEEEEEEEEEEEEEEI! *-*