quarta-feira, outubro 13, 2010

Dia 12 - Um Conto

Mais um post atrasado, mas continuamos com o Meme. Apesar das dificuldades, tentarei trazer a vocês, as coisas mais importantes da minha vida. (?) Então, vamos ao post de ontem.

Um conto é, na verdade, mas não totalmente, uma história curta. Se caracteriza pelo ritmo e etc. Mas não vim falar sobre contos. Vim falar sobre um conto. Então, senta, que lá vem história.

Eu fiquei pensando se postava um conto inteiro ou falava sobre um. Na dúvida, resolvi falar sobre um: O Elefante do Mágico, de Kate DiCamillo, que me foi emprestado pela @La_Creída. Simplesmente mágico!

É uma história onde o menino, que perdeu sua família quando criança, vive com um tio e busca a irmã, que é tida como morta. No meio da história, surge, literalmente, um elefante, trazido por um mágico que vai preso e se sente culpado por tragédias que acontecem mas eu não contarei. Afinal, é pra você ler!

Mas é, realmente, muito bom. E hoje ontem, dia 12, dia das crianças, nada melhor que um conto infantil que encanta até os adultos.

Leia e você não vai se arrepender.

Nenhum comentário: