segunda-feira, outubro 25, 2010

Dia 21 - Uma receita

Eu queria, e muito, postar uma receita que eu tivesse feito, como na do bolinho de chuva que deu mais ou menos certo. Mas, como faz tempo que eu não vou à cozinha sem que seja para buscar comida, bebida e meu cachorro maluco, resolvi colocar para vocês, que são leitores modernos e abertos a nova sugestões, algo que me assustou e que, provavelmente, nunca comerei. Mas é interessante, pela ideia... a ideia de fazer besteira na cozinha.

Estava eu, na copa do meu trabalho, comendo alguma besteira qualquer e vendo televisão. Como no horário que eu como não tem nada de bom, estava vendo o programa daquele careca que tem a "Receita Minuto". E, acredito eu, com uma ideia de juntar a ida à cozinha com dia das crianças, ele anunciou: "E amanhã eu vou ensinar como se faz SALAME DE CHOCOLATE!"

Eu parei tudo que estava fazendo (comer) e quase chorei com o insulto à boa culinária. Mas como eu já não estou respeitando mais nada nesse blog, lá vai.

Você vai precisar de:
  • 500 gramas de biscoito maisena (que é tão bom que você pode precisar de mais);
  • 1 lata de leite condensado (se você não tiver problemas com glicose, pode pedir mais uma para comer com os biscoitos remanescentes);
  • 2 xícaras de chá de chocolate em pó (que também dá pra misturar ali em cima...);
  • 2 colheres de sopa de conhaque (cuidado nessa parte aí, pode desandar tudo...);
  • 1 1/2 xícara de chá de manteiga derretida (isso é bom em um pão...);
  • 1 xícara de chá de amêndoas inteira com pele (insira o seu texto aqui);
  • 2/3 xícara de chá de uvas passas pretas sem caroço (isso é tão bão *-*).
Agora é a cobertura:
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó;
  • 4 colheres de sopa, cheias, de manteiga mole (isso vai dar uma mistura estranha...)
Aos marmanjos: onde eu escrevi "de sopa", "de chá" e coisas do tipo, é só uma unidade de medida. Não procure sopa de conhaque no supermercado. Você não encontrará.

No site onde eu achei a receita, tem, abaixo dos ingredientes, publicidade. Mas eu não postarei aqui pois acredito na irrelevância de tal item.

Para fazer é assim:

Quebre o biscoito em 4 pedaços, coloque numa vasilha com o chocolate, o conhaque, o leite condensado e mande pra dentro a manteiga derretida.

Misture tudo, fazendo bolas e apertando com as mãos. Acrescente, neste momento, as amêndoas e as passas. Enrole até ficar como um salame (você sabe como é) e leve ao freezer até endurecer. Ui.

A cobertura você faz com os ingredientes restantes, misturando tudo até virar uma pasta. Sem levar ao fogo, por favor. Depois você tira o rolo do freezer e espalha a cobertura.

Leve tudo, novamente, ao freezer, cobrindo com papel filme. (E eu pensando que ia assar isso tudo...)

Quando for servir, retire e deixe de lado por uns 10 minutos. Sirva com sorvete de creme, ou morango, ou qualquer um que a frutinha possa preferir.

Quando fizer, por favor, por tudo que você ama, se você preza nossa amizade, NÃO me chame!

Receira retirada do Mundo de Sabores.

Só não insulte minha mãe.

Nenhum comentário: