quinta-feira, outubro 14, 2010

Dia 13 - Um Livro de Ficção

Mais um post atrasado, mais um sobre livros, mais um sobre coisas que eu amo, etc... E eu já li tanta coisa, que fica até difícil para escolher um livro. Pensei bastante, ontem (13), para escolehr sobre o livro que iria citar hoje. E o escolhido foi... Pikachu Angels & Demons (Anjos & Demônios), do Dan Brown.

Dan Brown é aquele cara que escreveu o Código Da Vinci, livro muito criticado, elogiado e não lido completamente por mim. Sério, cansei de ler o Código Da Vinci! Até aí tudo bem, mas fui ler Fortaleza Digital, do mesmo Dan Brown. Me forcei a acabar de ler, apenas por ter comprado o livro e pagado do meu bolso. Não fosse isso, teria jogado longe. Livro muito bobinho.

Mas, como estou aqui pra falar do acerto desse cara, voltemos ao Anjos e Demônios, que li porque achei a R$2 (DOIS REAIS!!!), em inglês. E como estudo inglês desde que ouvi alguém falando "superman"...

O livro é simplesmente, desculpem a ilustração, o espermatozóide que fecundou o óvulo! Deu certo! E como foi a primeira aventura do Robert Langdon, foi a única que rendeu boas horas de leitura.

O livro me prendeu de tal forma, que pensei em levá-lo na sessão do descarrego!

Mistura Illuminati, com CERN, com Vaticano, com LHC, com romance, mortes , suspense, ação! Depois coloca no meio do fogo! Saiu, praticamente, perfeito. E olha que nem gosto de histórias do Dan Brown. Mas tenho que reconhecê-lo por este livro.

A história? Ah... Um cara, que é professor, que sai dos EUA, chamado por um outro cara, da CERN, para ajudar a desvendar a morte de um outro cara, também da CERN, que tem marcas que aparentam ter ligações com ocultismo, coisas antigas, etc. No meio disso tudo, você descobre tanta coisa, que parece até verdade. Meu cérebro foi "a mil"!

Enfim, é um livro muito, mas muito mesmo, bom. Indico legal para todos que gostam de livros. De qualquer gênero.

Nenhum comentário: