segunda-feira, outubro 04, 2010

Dia 04 - Seu livro favorito

Se eu terminar esse texto antes de meia noite, vai ser o primeiro post que sai no dia certo. Então, deixando o resfriado de fim de semana, vamos ao assunto.

Para quem não sabe, eu leio muito. E de tanto ler, é difícil escolher um livro para ser o favorito. Tenho, se não me engano, apenas um livro ruim, que nem foi tão ruim assim, do Dan Brown. Eu nem lembro que livro é, de tão "bom" que foi rsrsrsrs.

Mas, dos livros bons, destacarei alguns antes de me reter no principal.

Um dos últimos que li, "Um Livro Perigoso Pra Cachorro", escrito por Rex e Sparky, é muito louco. Dois cachorros contando histórias e dicas de cachorros para cachorros! Ainda bem que traduziram para o português. Ainda não estou muito bom no latinês. Indico legal.

Também li, ultimamente, "O Ladrão de Raios", do Rick Ryordan. Aquele do menino que descobre que é filho de Poseidon e tem que procurar um raio e um chapéu roubados, enquanto os deuses ficam brigando infantilmente. Indico pra quem viu e pra quem não viu o filme. Muito bom mesmo.

Também li "O Horror em Red Hook", de H.P. Lovecraft. Incrível livro de terror, com vários contos desse mestre. Se você tem mente e/ou estômago fracos, melhor não ler. Mesmo assim, recomendo a quem aguente. Existem pessoas que acreditam que essas histórias sejam reais, mas também acreditam por aí que o Big Brother não é manipulado...

Mas o que eu não consigo largar, que nem é um livro, mas uma série, é "Torre Negra", do Stephen King. O que é aquilo? O cara faz um história de suspense que envolve um mundo anos 60 ou 70, se não me engano, um mundo pós guerra, que virou meio faroeste, e a junção desses mundos, que acaba criando outros mundos em sonhos ou visões.

É muito louco. Mas não recomendo para peguiçosos. Estou lendo o 4º livro, "Mago e Vidro". Só esse, tem por volta de 820 páginas. Você aguenta? Estou quase acabando e já quero o próximo.

Tem espalhado aí pela internet, mas recomendo que você compre ou pegue em alguma biblioteca. Indico também os livros do Dean Koontz, que seguem a ideia de suspense. E os do C.S. Lewis, aquele do "Crônicas de Nárnia".

Bem, eu acho que é isso. Mais um post atrasado, por mais que tenha começado em um horário que desse pra terminar até ontem. Tive que paralisar minhas ações para atender um chamado mais importante. Então, até mais tarde, se Deus quiser, para o post do dia 05, que, acredito eu, sairá no dia certo. Bejones.

2 comentários:

Thalita Clemente disse...

Como assim vc não indicou nenhum dos milhares de livros q eu te emprestei?!

o.O

Choquei! Nunca mais te empresto livro algum. Acabou o meu HUMOR pra vc!

E outra... q chamado mais importante foi esse, hein?! Samara te chamando, é?!

E que coisa é essa é "bejones"?! O.o
vc me assusta!

Felippe L.B. Katan disse...

Cara... eu esqueci um monte de livros que eram pra ter entrado na lista. Vou ter que dar uma atualização e avisar os leitores.

Ah... foi um chamado que me fez deixar o blog de lado...

Não reclame do "bejones". O sono faz isso com as pessoas. =P