terça-feira, outubro 26, 2010

Dia 24 - Seu lugar preferido

Não que eu seja um cara que passeia muito. Não que eu não tenha tempo, o que me falta é o dinheiro. Mas tem lugares que eu gosto. Lugares que já fui e gostei, lugares que ainda vou, etc.

Acredito que o lugar que eu mais gostei, até hoje, foi a Praia Vermelha, na Urca, no Rio de Janeiro. Nunca entrei na água, mas o lugar, em si, é perfeito. Como não encontrei uma imagem que retrate tão bem o lugar, farei uma breve descrição. Seguirei o caminho que eu utilizo, acho mais legal assim.

A princípio você vê uma praça, com uns "laguinhos", estátua(s), caminhos, gramado e tudo o mais que você vê numa praça, como pessoas conversando, cachorros namorando, crianças se sujando, etc.

Ao lado esquerdo há um prédio, bem grande, com pessoas que tem uma conta bem grande. Não é nada tão "boniiiiiito" para mim. É mais figuração do que personagem.

Ao lado direito, a entrada do bondinho, lugar que já entrei mas nunca utilizei. Mas não é o que há de melhor na praia. Está mais para um coadjuvante.

Então, seguimos andando, por um dos caminhos da praça. Atravessamos a rua e chegamos ao "meu" lugar. Outra "praça"(?), mas com muitas árvores de vários tipos, uma estátua, que eu descobri hoje que é de Chopin, e uma vista perfeita em direção ao mar.

A brisa bate no rosto como se estivesse sussurando, recebendo seus visitantes. O som das águas é como uma música que toca sem parar. O aroma é libertador...

É um lugar perfeito para visitar no fim do dia e esperar anoitecer. As cores vão se transformando até onde podem. A lua, nascendo, derrama, sobre a água, seu reflexo, como longos cabelos brancos. Os morros que circundam o lugar, envolvem seus espectadores como uma mãe abraçando o filho.

As estrelas brilham de forma diferente, tudo é diferente, tudo é perfeito! Não sei, ainda, se pelo local ou pela companhia.

Mas o que importa é que eu AMO a Praia Vermelha.